FOCUS - WHO: Nível alarmante de transmissão de COVID-19 na Europa
O nível de transmissão de COVID-19 é alarmante na Europa, disse hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), expressando preocupação com a flexibilização da quarentena imposta ou prevista em alguns países, incluindo e França.
“Os números de setembro devem servir de alarme para todos nós da Europa, onde o número de novos casos já é superior ao registado em março e abril”, disse hoje o diretor da sucursal da OMS na Europa. , Hans Kluge.
A ONU também descartou a redução de sua recomendação de quarentena de 14 dias para qualquer pessoa que tenha estado em contato com o vírus.
"Nossa recomendação de quarentena de 14 dias foi baseada em nossa compreensão do período de incubação e transmissão da doença, nós apenas a revisaríamos com base em uma mudança em nossa compreensão da ciência, o que não é o caso até agora", disse Catherine Smallwood. , responsável por situações de emergência da OMS para a Europa.
O Conselho Superior do Ministério Público aprovou na quinta-feira ao meio-dia alguns chefes provisórios do Ministério Público, onde entre os nomes estão a procuradora Donika Prela e Anton Martini, que foram nomeados em Tirana.
O Conselho do Ministério Público realizou hoje a sua próxima reunião plenária. Em cumprimento às medidas tomadas para prevenir a propagação do vírus Covid-19, a reunião foi realizada através da plataforma online na presença de oito membros do Conselho e na ausência da membro Esmeralda Keshi, bem como de representantes do Ministério da Justiça, programas EURALIUS e OPDAT.
O Conselho Superior do Ministério Público aprovou por unanimidade o projecto “Sobre a nomeação temporária para o cargo de Chefe do Ministério Público, Abaz Muça, no Tribunal de Primeira Instância Mat; Rifat Kojku, no Tribunal de Primeira Instância Dibër; Rita Gjati, no Tribunal de Primeira Instância Kukës e Kreshnik Ajazi, no Tribunal de Primeira Instância Elbasan.
O projeto dispõe “Sobre a nomeação temporária para o cargo de procurador Anton Martin, procurador do Ministério Público no Tribunal de Primeira Instância de Tirana; Donika Prela, procuradora do Ministério Público do Tribunal de Primeira Instância de Tirana; Alma Bramos, procuradora do Ministério Público do Tribunal de Primeira Instância de Durrës.
Durante a sessão, o Conselho aprovou o projeto de lei sobre a extinção do estatuto devido à renúncia do Magistrado Bujar Hoxha, procurador do Ministério Público no Tribunal de Primeira Instância de Tirana e o relatório sobre a análise das competências profissionais do sujeito de reavaliação Bardhok Lleshi, que será enviado KPC e OMN.
Comentários
Postar um comentário